Fala Galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim.Depois de ~longos~ 5 meses sem atualizar a Garagem, volto com boas novidades. Demorei todo esse tempo porque não houve novidades significativas todo mês, então preferi esperar e postar tudo junto. E talvez eu divida em dois posts, pra não pesar muito nas fotos. Não sei se é exagero meu, mas gosto de registrar tudo em fotos! kkkkkkkkkkk
E antes de começar aos "ups" do carro, uma recriação de uma foto antiga que eu fiz nesse tempo.
É o ex-dono do Daewoo junto comigo, fizemos outra foto no mesmo local hahahahaha
O Controle do alarme Positron estava bem gasto, até porque já tem uns 6 anos de uso. Até que eu descobri que havia outro aqui em casa kkkkkkk Procurei muito mas achei o bendito. E então substituí.
Sou leigo no assunto, não sabia que vinha com duas unidades!
Fora isso, em todos esses anos o alarme não apresentou nenhum problema, funciona direitinho e ainda abre o porta-malas pelo botão.
O Porta-luvas do Espero é bem comum quebrar os encaixes, como tudo nesse carro se quebra pela má montagem. Não considero o acabamento de má qualidade, mas sim que os Espero's são carros-vítimas de má montagem. Eu por exemplo não confio em funilaria, loja de som, ou outros lugares desmontarem e montarem qualquer acabamento do carro. Por experiência própria, volta faltando parafuso, desalinhado, e já até me quebraram peças e vem com a história de que "o carro é velho, as peças quebram mesmo" kkkkkkkk Tem que rir disso. Se tiver cuidado, tempo e vontade de fazer as coisas certas, dá pra montar e desmontar 500x sem ter problema.
E o Porta-luvas foi uma dessas vítimas. Não sei onde e nem quando isso aconteceu, mas alguém (que não foi eu) desmontou e na hora de montar acabou quebrando os encaixes dele, devem ter apertado demais o parafuso ou colocado parafuso errado.
Estava fazendo um barulho chato no porta luvas, então decidi desmontar pra ver o que podia ser feito.
Olha a Gambiarra que fizeram nisso. Como quebraram os encaixes, colocaram uma cola pra tentar deixar firme. mas não funcionou. Ou seja, tive que limpar toda essa cola.
Na foto, os quatro encaixes quebrados.
A iluminação do porta-luvas ainda era original e não funcionava direito, ficava piscando. Resolvi apenas tirando o conector e limpando.
A solução pros encaixes foi mandar fazer umas plaquinhas de ferro para segurar. E funcionou.
E claro, coloquei espuma anti-ruido pra evitar futuros grilos.
A Lâmpada do porta-luvas é identica a do porta-malas, do mesmo tamanho. Decidi substituir as duas por LED, coisa simples de se fazer.
No porta-luvas ficou show, bem mais forte e com um efeito legal. No porta-malas melhorou, mas ainda é insuficiente. A luz dele fica na lateral ao invés de ser em cima, ou seja, ilumina pouco.
Retirei a lanterna central pra limpar os cantos e fazer mais um tratamento com Nugget.
Desmontei parcialmente o comando dos vidros elétricos pra limpar e arrumar o botão de travar e destravar (último de baixo), que estava ficando duro.
Em poucos minutos foi resolvido
Agora começa uma das coisas que eu demorei 1 mês e 1 semana pra fazer! hahaha
Também vítimas de funilarias, loja de som, etc, os forros de porta traseiros não estavam encaixados corretamente. E isso sempre me incomodou, porque estão bons, com o vinil bem conservado, mas não estava alinhado e bem encaixado.
Desmontei os dois
Quando desmontei, já sabia que ia ter muita sujeira, e tinha também uma cola preta (odeio essa cola com todas as minhas forças kkkkk), junto a um plástico.
Aí começa o trabalho de limpar essa cola com querosene, removedor [s]e fósforo[/s].
Demorei dois dias limpando as portas. E ficou assim:
Quem sabe futuramente um tratamento acústico aí?
Um dos problemas de não ficar bem fixo foi a falta parafusos em alguns pontos, e em outros parafusos que não são dali, com rosca diferente, etc. Substituí pelos parafusos certos.
Eis aqui outro problema que deixou os forros como estavam:
Esses "ferrinhos" vão presos no papelão do forro, e seguram a presilha. Eles costumam soltar se for desmontado "de qualquer jeito". E haviam muitos deles faltando. Como não é facil achar, tive que mandar fazer também, tirando o molde de cada um porque são diferentes.
E esse foi um dos motivos para demorar mais de um mês pra arrumar tudo kkkkkkk O cara demorou umas 2 semanas pra fazer esses ferros...
E também comprei muitas presilhas, porque as que estavam no carro não eram as certas pra ele.
Depois que eu montei tudo, ficou encaixado perfeitamente, muito mais alinhado e sem ruidos. Ficou muito bom, mas não tirei foto de quando montei, prometo tirar e depois postar aqui! hahaha Demorou, mas valeu a pena.
E nesse tempo que mexi nos forros, não consegui limpar o carro ou mexer em qualquer outra coisa, a situação foi essa por semanas:
Continua...