Daewoo Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum feito para os fãs de Daewoo


    Daewoo Espero: Descrição

    Guilherme Aloísio
    Guilherme Aloísio
    Admin
    Admin


    Mensagens : 188
    Data de inscrição : 13/03/2013
    Localização : Elias Fausto - SP

    Daewoo Espero: Descrição Empty Daewoo Espero: Descrição

    Mensagem por Guilherme Aloísio Ter Set 29, 2015 9:11 pm

    Equipamentos

    Ao Projetar o Espero, a Daewoo pensou em um veículo para pessoas que viajam frequentemente a longas distâncias, e em todos detalhes evidencia o conforto, portanto, é dotado de diversos equipamentos que eram destaque na época.

    Daewoo Espero: Descrição Pokretla

    Ar Condicionado

    Os três botões rotativos localizados no centro do painel controlam o sistema de ventilação do Daewoo Espero, que conta com um ventilador de 4 velocidades, aquecimento e ar condicionado. O Ar externo é forçado para o interior do veículo atrávés dos difusores de ar centrais e do compartimento dos passageiros. Existem ainda saídas de ar embaixo do carpete e no assoalho.

    O Sistema de Ar Condicionado do Espero conta com Recirculação, melhorando a refrigeração do ambiente e na versão DLX ainda existe o "Nível Duplo", que deve ser usado em situações como quando a temperatura exterior é baixa mas o tempo está claro e há sol. Ar quente será direcionado para os difusores do assoalho, e ar frio para os difusores do painel.


    Daewoo Espero: Descrição Wspomaganie

    Direção Hidráulica

    Todos os Daewoo's Esperos contam com direção hidráulica de série, melhorando a condução em termos de praticidade e conforto, principalmente na condução urbana.


    Daewoo Espero: Descrição Regulacja_kierownicy

    Regulagem de Altura do Volante

    O Volante da Direção pode ser ajustado para uma melhor acomodação a pessoas de diversas estaturas. Para isso, puxe a alavanca localizada no lado esquerdo da coluna de direção, regule a posição desejada e solte a alavanca. Existem 5 posições, duas abaixo do centro, uma no centro e duas acima. Para facilitar a entrada e saída do veículo, o volante deve ser regulado para a sua posição superior.


    Daewoo Espero: Descrição Przelaczniki

    Controles Elétricos

    Para uma maior comodidade, o veículo é equipado com Vidros, Travas e Retrovisores Elétricos.
    Os vidros podem ser abertos ou fechados eletricamente quando a chave de ignição estiver na posição LIGADO II.
    O Interruptor do Vidro do motorista permite abrir ou fechar com apenas um toque, bastando pressionar por mais de 0.3 segundos. Para os demais vidros, basta segurar o botão para realizar tal função. Para a segurança de crianças no banco traseiro, também existe um botão para fazer com que os interruptores traseiros fiquem inoperantes.

    Os retrovisores também podem ser regulados elétricamente através de um botão na porta do motorista.

    O veículo conta com trava elétrica, podendo ser acionada através do pino na porta do motorista, ou por um botão central.


    Daewoo Espero: Descrição Przeciwmgielne

    Faróis de Neblina

    As Luzes de Neblina proporcionam uma iluminação auxiliar e melhoram a visibilidade em situações de neblina, chuva ou neve. Ela pode ser ligada pressionando um botão no Painel. Caso o farol alto esteja ligado, a luz de neblina desligará automaticamente. Ao desligar o farol alto, a luz de neblina acenderá.


    Daewoo Espero: Descrição Bagaznik

    Botão de abertura elétrica do Porta-Malas

    O Porta Malas do Veículo pode ser aberto elétricamente através de um botão na porta do motorista.


    Daewoo Espero: Descrição Immobiliser

    Imobilizador

    Um sistema eletrônico operado na chave do veículo foi projetado para evitar roubos. Ao remover a chave estando totalmente no sentigo anti-horário, o volante da direção é travado.


    Daewoo Espero: Descrição Narzedzia

    Ferramentas

    Um conjunto de ferramentas localizadas próximas do estepe, no porta-malas, permite a troca de peças e pequenos reparos[/b][/b]



    Interior

    O Daewoo Espero possui um interior voltado para o conforto e praticidade, com um excelente acabamento em soft touch por quase todas as partes.


    Daewoo Espero: Descrição 8355608554

    1 - Controle da Iluminação
    2 - Desembaçador do Vidro Traseiro e dos Espelhos retrovisores externos (com temporizador)
    3 - Interruptor dos Faróis de Neblina
    4 - Faróis
    5 - Painel de Instrumentos
    6 - Limpador do Para-brisa
    7 - Interruptor da Luz de Alerta
    8 - Temporizador do Limpador do Para-brisa
    9 - Controle do Ventilador
    10 - Controle do Ar condicionado
    11 - Controle da Temperatura
    12 - Difusores de Ar da Porta
    13 - Porta-Luvas
    14 - Abertura Remota do Porta-Malas
    15 - Acendedor de Cigarros
    16 - Cinzeiro
    17 - Rádio/Toca fitas/CD Player
    18 - Caixa de Fusíveis
    19 - Difusores de ar Laterais
    20 - Porta Objetos

    O Painel possui um material emborrachado e com uma textura interessante e de bom gosto, que infelizmente não é muito bem adaptada ao nosso clima e acaba ressecando ou rachando com o tempo. Apesar disso, o conjunto que forma com as forrações de porta combinam muito bem e tornam o interior agradável.

    Daewoo Espero: Descrição Wnet_deska_1_2

    A disposição dos botões e comandos são bem localizados para não tirar sua atenção da estrada ao acioná-los, ou seja, segurança.

    Daewoo Espero: Descrição Wnet_drzwi_wew

    Os Comandos do Vidro elétrico tem uma iluminação Verde Claro em todas as portas, permitindo uma melhor visualização durante a noite. Eles são iluminados quando o farol ou lanterna são acionados.

    Daewoo Espero: Descrição 1176133560

    Um conjunto do painel está bem adaptado ao carro, e é muito agradável e funcional. Pode não ter o melhor design, mas com certeza é de fácil leitura e intuitivo. Ele contém três mostradores (velocímetro, tacômetro, e medidor da temperatura e combustível), e um conjunto de luzes altamente visíveis, originalmente na cor verde claro.

    Daewoo Espero: Descrição 1454576672

    O Espero tem um sistema de refrigeração e aquecimento eficientes. Responsável pela ventilação do interior são 10 saídas. No entanto, separadamente pode-se fechar apenas 2 - localizadas centralmente no painel.

    Daewoo Espero: Descrição Wnet_deska_nawiewy

    Na painel central existem três botões rotativos controlar a direção, força e temperatura do fluxo de ar e interruptores para ligar o ar condicionado e a recirculação. O ar-condicionado é necessário para ambos os dias quentes e chuvosos. Embora não seja um ar condicionado automático é suficiente para o veículo e ajuda muito no conforto e na segurança na condução em clima quente.

    Daewoo Espero: Descrição Wnet_fotel

    Os assentos do Daewoo Espero são parecidos com o do Vectra A, porém com tecido diferente. Os assentos são confortáveis ​​e com bom apoio para as pernas, melhorando o apoio lateral. O design dos assentos é bem acabado - não há folga, sem rachaduras, mesmo após a alta quilometragem.

    O assento do motorista é ajustável em altura (manivela), ajuste Lombar (DLX) e, é claro, ajustes de distância e inclinação. Os bancos de modelos fabricados após 1996 tem design diferente.

    Daewoo Espero: Descrição Wnet_siedz_tylne

    Conforto de rodagem é muito alto, especialmente com o grande espaço interno. Os assentos traseiros têm uma construção semelhante aos da frente, com um ângulo de inclinação de 27 graus. Em todas as versões os bancos traseiros são confortáveis para longas viagens e contam com um apoio de braço escamoteável no centro. Infelizmente, os bancos traseiros não são rebatíveis.

    Todas as forrações de portas têm apoios largos e são revestidas em sua maior parte com o mesmo material do painel, e com uma parte usando o mesmo tecido dos bancos.

    Daewoo Espero: Descrição Wnet_deska_1_1

    Assim como o Interior, o Porta malas também é bem espaçoso, contando com 560 litros de bagagem, o que é mais do que suficiente. Ele pode ser aberto por um botão no interior ou através da chave do motorista, sendo que a fechadura é escondida atrás de um logotipo móvel. Abaixo do Carpete do porta malas, está localizado o estepe e um conjunto de ferramentas que estão em um isopor.

    Carroceria

    O Daewoo Espero é um veículo com carroceria Sedan, ou seja, três volumes claramente definidos: Um para o motor, outro para a cabine de passageiros e outro para o porta malas. Geralmente esse estilo de carro possui um comprimento e uma distância entre-eixos maior, assim como uma altura menor para garantir uma boa aerodinâmica.

    O Espero possui um coeficiente de penetração aerodinâmica de 0,29cx, superando o Vectra e outros concorrentes, sendo um número invejável até para os dias de hoje. Isso graças a sua frente em Cunha, aliado a pouca altura do solo, e detalhes, como lateral com maçanetas embutidas e vidros mais próximos a carroceria. Vale destacar também que o Daewoo Espero não possui grade dianteira, apenas no para-choque. A ventilação é auxiliada atráves de um Spoiler "cata-vento" localizado abaixo do para-choque. Uma boa aerodinâmica confere uma maior estabilidade, menor consumo de combustível (pois como o arrasto é menor, não necessita de tanto esforço do motor), e mais silêncio a bordo.

    Daewoo Espero: Descrição Nadw_wzmoc_dach

    A Carroceria do Daewoo Espero é bastante Rígida e resistente a torção. Em seu projeto, foram realizados mais de 150 testes de resistência a impactos e testes de deformação. Apesar de não parecer, não é um carro pesado, sendo inclusive mais leve que seus concorrentes diretos e que seu "irmão" Vectra A.

    No Espero, os principais elementos que garantem essa rigidez e segurança são:

    1 - Longarina

    Daewoo Espero: Descrição Nadw_podl

    A Longarina tem a tarefa de em um acidente, manter o motor dentro de seu compartimento, impedindo a entrada de seus elementos no habitáculo.

    2 - Reforço do Defletor Dianteiro

    Daewoo Espero: Descrição Nadw_belk

    Esse reforço minimiza o risco de uma possível intrusão de componentes do motor na cabine. Ele também reduz a vibração interna através da limitação da mobilidade dos componentes de painel e afins.

    3 - Reforços Transversais

    Daewoo Espero: Descrição Nadw_wzmoc_bok

    Feitos de aço altamente rígidos, são projetados para minimizar os efeitos de impacto lateral. No caso de um acidente, a força do impacto é distribuído através de toda a carroceria. Existem ainda placas de aço sobre os bancos dianteiros, evitando o "mergulho" dos ocupantes durante um acidente.

    4 - Viga Das Portas

    Daewoo Espero: Descrição Nadw_wzmoc_drzwi

    No Interior das portas, existem vigas de aço que minimizam a deformação e aumentam a proteção durante uma colisão.

    5 - Sobreposição das portas dianteiras

    Daewoo Espero: Descrição Nadw_nach_drzwi

    As portas da frente são projetadas para se sobrepor ao fechar a porta na parte traseira. Isso impede um possível travamento das portas durante uma colisão frontal

    6 - Reforço do Porta-Malas

    A estrutura da carroceria foi projetada de forma controlada para amortecer o impacto da parte traseira. Existem reforços atrás dos bancos traseiros, para que durante uma colisão traseira, os elementos do porta malas não invadam o habitáculo.

    7 - Parachoques Triplos

    Daewoo Espero: Descrição Nadw_zderzaki

    Os parachoques (tanto dianteiro quanto traseiro) possuem um design triplo, formado por três peças que absorvem o impacto em até 13 km/h sem sofrer deformações. No caso de uma grande colisão, eles ajudam a distribuir corretamente a força do impacto.

    8 - Alinhamento da Carroceria

    Os faróis com os piscas são bem colados a carroceria. Parecem ser misturar o capô, pára-choque e paralamas. Isso faz com que tenha um estilo consistente e auxilia na Aerodinâmica. São usados faróis de Policarbonato, que têm desempenho em 10% maior com as lâmpadas convencionais. O Espero foi um dos primeiros carros no mercado a ter um elegante conjunto de lentes translúcidas. Todos os modelos têm um ajuste horizontal do refletor luz. A inclinação pode ser ajustada em 4 posições e isto permite a regulagem do facho, dependendo da carga na parte traseira do carro. Todos os Daewoo Espero's estão equipados com luzes de neblina localizadas na parte inferior do pára-choque dianteiro. As lanternas traseiras são combinadas (dividido em duas partes laterais e uma central). Tem um tamanho bom o suficiente, garantindo assim uma boa visibilidade, mesmo quando vista pela lateral, você pode ver se a seta ou lanterna estão acionadas.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:02 am