Caraca meu! Onde tu achou essas preciosidades de peças originais?? Preciso urgentemente de um quebrasol para o lado do passageiro, que não para mais fechado, tem os macetes de onde encontrar?
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Garagem - Daewoo Espero CD 1996/1997
Kaplum- Admin
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- Mensagem nº26
Re: Garagem - Daewoo Espero CD 1996/1997
Giovan3- Admin
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- Mensagem nº27
Re: Garagem - Daewoo Espero CD 1996/1997
Fala Daewoozeiros! Como estou há muito tempo sem atualizar minha garagem, vou colocar os acontecimentos todos nessa ordem e com as respectivas datas.
Atualização referente ao dia 28 de Novembro de 2015
Comprei algumas peças de um Daewoo que tava largado aqui perto de casa, finalmente o cara resolveu vender. Peguei muita coisa mesmo, substituí só algumas coisas que precisava muito até agora. Algumas coisas eu até já troquei, as fotos estão ai.
O que aconteceu foi o seguinte, o carro já tava esquentando e a gente tava esperando vaga na oficina, pórem como ele não esquenta em dias chuvosos, domingo passado meu pai foi me buscar no vestibular com ele e na volta o bendito começou fazer um barulho esquisito no câmbio e a quinta começou escapar, ai encostamos de vez. Ai na quarta o mecânico ligou falando pra levar o carro, levamos e conversei pouco com ele na sexta, fiquei de ir lá na segunda. Sobre o câmbio ele me disse que regulou a alavanca e trocou a trava da 5 marcha e foi resolvido, já sobre esquentar ele propôs tirar o cabeçote para checar as medidas, já que revirou o sistema de arrefecimento inteiro e não achou nemhum problema. Vou lá segunda pra ver o que faz.
Antes de levar pra oficina dei um banho nele, já que fazia tempo que não lavava.
Sobre a parte mecânica, essa semana eu vou atualizando com as novidades.
Agora vamos aos UPS que eu fiz, primeiro, montei as lanterninhas de placa que eu já queria a tanto tempo
E essas eram as "lanternas de placa" que estavam no lugar, só restaram pedaços..
E o resultado foi esse:
Também montei a tampinha da tal caixa de relês que eu procurava a muito tempo, ficou muito melhor do que estava antes, da pra ver pelas fotos.
E por fim, troquei esse módulo sonoro que avisa que você não está usando o cinto de segurança ou esqueceu a lanterna/farol ligado, o meu não funcionava e eu procurava um desse a muito tempo já
Atualização referente ao dia 28 de Novembro de 2015
Comprei algumas peças de um Daewoo que tava largado aqui perto de casa, finalmente o cara resolveu vender. Peguei muita coisa mesmo, substituí só algumas coisas que precisava muito até agora. Algumas coisas eu até já troquei, as fotos estão ai.
O que aconteceu foi o seguinte, o carro já tava esquentando e a gente tava esperando vaga na oficina, pórem como ele não esquenta em dias chuvosos, domingo passado meu pai foi me buscar no vestibular com ele e na volta o bendito começou fazer um barulho esquisito no câmbio e a quinta começou escapar, ai encostamos de vez. Ai na quarta o mecânico ligou falando pra levar o carro, levamos e conversei pouco com ele na sexta, fiquei de ir lá na segunda. Sobre o câmbio ele me disse que regulou a alavanca e trocou a trava da 5 marcha e foi resolvido, já sobre esquentar ele propôs tirar o cabeçote para checar as medidas, já que revirou o sistema de arrefecimento inteiro e não achou nemhum problema. Vou lá segunda pra ver o que faz.
Antes de levar pra oficina dei um banho nele, já que fazia tempo que não lavava.
Sobre a parte mecânica, essa semana eu vou atualizando com as novidades.
Agora vamos aos UPS que eu fiz, primeiro, montei as lanterninhas de placa que eu já queria a tanto tempo
E essas eram as "lanternas de placa" que estavam no lugar, só restaram pedaços..
E o resultado foi esse:
Também montei a tampinha da tal caixa de relês que eu procurava a muito tempo, ficou muito melhor do que estava antes, da pra ver pelas fotos.
E por fim, troquei esse módulo sonoro que avisa que você não está usando o cinto de segurança ou esqueceu a lanterna/farol ligado, o meu não funcionava e eu procurava um desse a muito tempo já
Giovan3- Admin
- Mensagens : 87
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- Mensagem nº28
Re: Garagem - Daewoo Espero CD 1996/1997
Atualizações do dia 06 de Dezembro de 2015
Depois de muitos testes no arrefecimento pra ver o motivo dele esquentar tanto, resolveu-se desmontar e checar o estado do cabeçote.
Bom, o cabeçote do carro foi desmontado, enviado pra retifica e ta tudo perfeito, medidas ok, sem empeno algum. Então comprei todas as juntas para remontar, e depois de muitos testes resolveu-se trocar o radiador.
Com o cabeçote desmontado
(Jornalzinho pra não cair sujeira la dentro)
Peças que comprei
Troquei um monte de coisa denovo, as juntas, anéis do distribuidor e bomba d'agua, válvula termostática, mangueira superior do radiador, mangueira da termostatica que passa na tbi, etc..
Radiador usado (chineszin vagabundo)
Radiador novo da Visconde
(Depois que eu ja tinha dado um trato na ventoinha, pra combinar com o radiador zero bala)
Agora o carro ficou pra terminar a montagem e fazer os testes para ser liberado e voltar pra casa o/
Depois de muitos testes no arrefecimento pra ver o motivo dele esquentar tanto, resolveu-se desmontar e checar o estado do cabeçote.
Bom, o cabeçote do carro foi desmontado, enviado pra retifica e ta tudo perfeito, medidas ok, sem empeno algum. Então comprei todas as juntas para remontar, e depois de muitos testes resolveu-se trocar o radiador.
Com o cabeçote desmontado
(Jornalzinho pra não cair sujeira la dentro)
Peças que comprei
Troquei um monte de coisa denovo, as juntas, anéis do distribuidor e bomba d'agua, válvula termostática, mangueira superior do radiador, mangueira da termostatica que passa na tbi, etc..
Radiador usado (chineszin vagabundo)
Radiador novo da Visconde
(Depois que eu ja tinha dado um trato na ventoinha, pra combinar com o radiador zero bala)
Agora o carro ficou pra terminar a montagem e fazer os testes para ser liberado e voltar pra casa o/
Giovan3- Admin
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Data de inscrição : 02/08/2015
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- Mensagem nº29
Re: Garagem - Daewoo Espero CD 1996/1997
Atualizações referentes ao dia 16 de Dezembro de 2015
Continuando de onde eu havia parado, em relação ao arrefecimento deu tudo certo, a temperatura do carro ficou normal, testei durante duas semanas sem a válvula termostática, depois voltei para a instalação da mesma e coloquei o aditivo na proporção certa denovo e deu tudo certo, ENFIM!
E um problema que eu ja tinha a muito tempo com o Sensor de temperatura do ar, tentei limpeza, não deu certo, tentei denovo e sempre alguns dias depois voltava o erro na injeção e a marcha lenta do carro ficava instável. Dessa vez, depois de muita pesquisa e estudo achei um sensor compatível, com a mesma resistência, então comprei o sensor com o chicote e problema resolvido.
Leitura da temperatura com o sensor antigo:
Acusava temperatura muito alta e oscilava para negativa as vezes, causando o problema na injeção do carro;
Sensor novo
Não tirei foto, mais depois de instalado a temperatura lida ja caiu para 35-40 graus, que era realmente a temperatura do ar admitido.
Depois da troca:
Até agora, problema resolvido e sem memória de erros.
Então terminei tudo, tirei o carro da oficina e fui andar, dois dias depois o carro começou esquentar repentinamente, parei na hora, abri o capô e para minha surpresa: Cadê o liquido do arrefecimento? Havia sumido tudo, por sorte tinha um mêcanico muito perto mesmo, que me ajudou a ver qual era o problema: uma saída do tubo d'água do motor havia se rompido, esvaziando completamente o arrefecimento
Ali atrás da mangueira que está presa com uma abraçadeira, da pra ver a mangueira aberta virada pro lado (era pra estar no tubo)
Então fui na GM e por sorte tinha um tubo em estoque, já logo comprei enquanto o mecânico estava na oficina desmontando o tubo quebrado.
E a comparação tubo novo-tubo quebrado
Depois de trocado coloquei novamente aditivo e o carro voltou a se comportar perfeitamente.
Continuando de onde eu havia parado, em relação ao arrefecimento deu tudo certo, a temperatura do carro ficou normal, testei durante duas semanas sem a válvula termostática, depois voltei para a instalação da mesma e coloquei o aditivo na proporção certa denovo e deu tudo certo, ENFIM!
E um problema que eu ja tinha a muito tempo com o Sensor de temperatura do ar, tentei limpeza, não deu certo, tentei denovo e sempre alguns dias depois voltava o erro na injeção e a marcha lenta do carro ficava instável. Dessa vez, depois de muita pesquisa e estudo achei um sensor compatível, com a mesma resistência, então comprei o sensor com o chicote e problema resolvido.
Leitura da temperatura com o sensor antigo:
Acusava temperatura muito alta e oscilava para negativa as vezes, causando o problema na injeção do carro;
Sensor novo
Não tirei foto, mais depois de instalado a temperatura lida ja caiu para 35-40 graus, que era realmente a temperatura do ar admitido.
Depois da troca:
Até agora, problema resolvido e sem memória de erros.
Então terminei tudo, tirei o carro da oficina e fui andar, dois dias depois o carro começou esquentar repentinamente, parei na hora, abri o capô e para minha surpresa: Cadê o liquido do arrefecimento? Havia sumido tudo, por sorte tinha um mêcanico muito perto mesmo, que me ajudou a ver qual era o problema: uma saída do tubo d'água do motor havia se rompido, esvaziando completamente o arrefecimento
Ali atrás da mangueira que está presa com uma abraçadeira, da pra ver a mangueira aberta virada pro lado (era pra estar no tubo)
Então fui na GM e por sorte tinha um tubo em estoque, já logo comprei enquanto o mecânico estava na oficina desmontando o tubo quebrado.
E a comparação tubo novo-tubo quebrado
Depois de trocado coloquei novamente aditivo e o carro voltou a se comportar perfeitamente.
Giovan3- Admin
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Idade : 26
Localização : Boca Raton - FL - USA
- Mensagem nº30
Re: Garagem - Daewoo Espero CD 1996/1997
Continuando as atualizações
No fim do ano fiz uma viagem de 600km pra praia, e na volta o carro deu umas surpresinhas
A viagem foi boa, aproveitei bastante o litoral :38:
O problema foi que quando cheguei em casa, percebi que o mar veio junto, não só no pé do passageiro como foi pra trás também, ô coisa boa :38:
Então desmontei o carro denovo pra resolver, e vamos lá:
O feltro que tinha atrás, a onde molhou foi pro saco, praticamente desintegrou, então eu fui desmontando, tirei o feltro todo e aproveitei os dias de sol pra ir secando a espuma da frente, foi bem trabalhoso mas deu certo.
Enquanto isso, como desmontei o carro todo resolvi aproveitar e resolver várias coisinhas.
Os bancos traseiros tinham aberto a costura em alguns cantinhos, e o banco do motorista tinha um rasgo no canto e a espuma ja quase não existia, então levei no mesmo tapeceiro que fez o volante pra ele dar um trato nos bancos.
Paliozinho lotado pra levar no tapeceiro
Aproveitei o tutorial do fórum, para regular a alavanca de câmbio e trocar aquele anel e a graxa que vão nela:
Aproveitei também pra trocar a fechadura da porta do motorista, depois de muito tempo descobri como troca o reparo e concertei a minha (a fechadura do monza é igual mais dava diferença para as outras do carro)
Sai fechadura de monza e volta fechadura Daewoo que eu mesmo troquei o reparo, ficou muito melhor e mais firme.
Acontecimentos entre dia 5 e 10 de Janeiro de 2016
No fim do ano fiz uma viagem de 600km pra praia, e na volta o carro deu umas surpresinhas
A viagem foi boa, aproveitei bastante o litoral :38:
O problema foi que quando cheguei em casa, percebi que o mar veio junto, não só no pé do passageiro como foi pra trás também, ô coisa boa :38:
Então desmontei o carro denovo pra resolver, e vamos lá:
O feltro que tinha atrás, a onde molhou foi pro saco, praticamente desintegrou, então eu fui desmontando, tirei o feltro todo e aproveitei os dias de sol pra ir secando a espuma da frente, foi bem trabalhoso mas deu certo.
Enquanto isso, como desmontei o carro todo resolvi aproveitar e resolver várias coisinhas.
Os bancos traseiros tinham aberto a costura em alguns cantinhos, e o banco do motorista tinha um rasgo no canto e a espuma ja quase não existia, então levei no mesmo tapeceiro que fez o volante pra ele dar um trato nos bancos.
Paliozinho lotado pra levar no tapeceiro
Aproveitei o tutorial do fórum, para regular a alavanca de câmbio e trocar aquele anel e a graxa que vão nela:
Aproveitei também pra trocar a fechadura da porta do motorista, depois de muito tempo descobri como troca o reparo e concertei a minha (a fechadura do monza é igual mais dava diferença para as outras do carro)
Sai fechadura de monza e volta fechadura Daewoo que eu mesmo troquei o reparo, ficou muito melhor e mais firme.
Giovan3- Admin
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Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 26
Localização : Boca Raton - FL - USA
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Re: Garagem - Daewoo Espero CD 1996/1997
Continuando as atualizações
Fui buscar os bancos , uma pena eu não ter tirado foto do antes e depois do banco do motorista, vou ver se consigo encontrar alguma foto de quando ele era murcho e rasgado, agora está remendado e cheinho e a regulagem de altura funciona, precisou de uma soldinha :38:
Comprei feltro betumado, feltro com manta aluminizada, feltro comum, cola de tapeceiro e tudo mais pra refazer tudo na parte traseira do carro :102:
Removendo o feltro velho
Uma pena que esqueci de tirar foto antes de colocar o carpete, fiz o forro combinando o feltro betumado com o feltro aluminizado, ficou muito bom :88:
Depois do forro pronto e o carpete já lavado, hora de montar
O carro também tinha aquele tradicional problema que o cinto já não voltava, depois de conversar com o meu tapeceiro ele falou que se trocasse a fita e colocasse um pouco mais de pressão na mola resolvia o problema, então comprei a fita do cinto e levei pra ele fazer a montagem e realmente ficou muito bom, agora ele volta. Eu aproveitei pra achar o acabamento do cinto que eu já não tinha a muito tempo, é o mesmo que equipa o Vectra A, rodei um pouco mais consegui achar dois, apesar de um em cada concessionária eu consegui.
Aproveitei pra fazer aquela limpeza no forro do teto
Até o relógio, limpando com um paninho e tuff stuff tirou aquele encardido, nessa foto da pra ver metade limpo e metade sujo
Aproveitei também pra dar aquele toque especial nas alças de teto, famosos PQPS
Fui buscar os bancos , uma pena eu não ter tirado foto do antes e depois do banco do motorista, vou ver se consigo encontrar alguma foto de quando ele era murcho e rasgado, agora está remendado e cheinho e a regulagem de altura funciona, precisou de uma soldinha :38:
Comprei feltro betumado, feltro com manta aluminizada, feltro comum, cola de tapeceiro e tudo mais pra refazer tudo na parte traseira do carro :102:
Removendo o feltro velho
Uma pena que esqueci de tirar foto antes de colocar o carpete, fiz o forro combinando o feltro betumado com o feltro aluminizado, ficou muito bom :88:
Depois do forro pronto e o carpete já lavado, hora de montar
O carro também tinha aquele tradicional problema que o cinto já não voltava, depois de conversar com o meu tapeceiro ele falou que se trocasse a fita e colocasse um pouco mais de pressão na mola resolvia o problema, então comprei a fita do cinto e levei pra ele fazer a montagem e realmente ficou muito bom, agora ele volta. Eu aproveitei pra achar o acabamento do cinto que eu já não tinha a muito tempo, é o mesmo que equipa o Vectra A, rodei um pouco mais consegui achar dois, apesar de um em cada concessionária eu consegui.
Aproveitei pra fazer aquela limpeza no forro do teto
Até o relógio, limpando com um paninho e tuff stuff tirou aquele encardido, nessa foto da pra ver metade limpo e metade sujo
Aproveitei também pra dar aquele toque especial nas alças de teto, famosos PQPS
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