Aqui vocês poderão acompanhar basicamente o dia a dia e tudo que eu faço no meu carro.
Se trata de um Daewoo Espero CD, ano 1996 e modelo 1997.
Primeiramente algumas fotos de como o carro estava em novembro do ano passado, mês que comecei a mecher nele:
E como o carro está agora (fotos a partir de Maio)
Essa fotos são mais estéticas, pra perceber as diferenças sem ver o que foi feito, abaixo vai uma descrição de tudo que foi feito.
Tudo começou quando em Janeiro de 2015, o carro quebrou o suporte da caixa de direção. O que fazia a mesma se movimentar, e não era algo que podia se brincar, nem as rodas nem
o volante davam alinhamento e o carro vibrava muito. O único jeito de consertar era remover o MOTOR do carro completo e levar num profissional para fazer a solda do suporte da Caixa.
Então levei o carro no mecânico, fiz a desmontagem e depois o carro foi enviado para outra oficina fazer a solda
Esse foi o suporte da caixa que quebrou:
Eu não tenho muitas fotos, mais vocês viram no começo o estado que o motor do carro estava em novembro de 2014, foi então que eu decidi fazer uma manutenção pesada. Foram trocados absolutamente todos componentes do sistema de arrefecimento, correias, rolamentos, todos os sensores da injeção eletrônica, todas as juntas, pescador de óleo, bomba d'agua e de óleo e o cabeçote foi retificado, pois os retentores de válvulas ja eram pedra. Não foi feita a retífica completa porque não era o momento certo financeiramente, para fazer todas essas coisas ja passou um pouquinho do orçamento. Pórem o carro se mantém até hoje, a parte de baixo do motor completamente original sem nemhum barulho ou defeito, e quase completando os 210.000km atualmente.
Troca das tampas do óleo e do reservatório do sistema de arrefecimento. Ambas estavam velhas e ressecadas. As tampas novas são originais GM e foram compradas na concessionária.
Solda da ponteira no escapamento. Há algum tempo atrás eu ja havia colocado o silencioso traseiro do Kadett GSI, pelo fato de ser um silencioso de um carro esportivo de fábrica,
o que proporciona um ronco mais bacana sem exageros. Como ele é curto para o Espero, mais por estética eu resolvi colocar as ponteiras.
Filtro de óleo e combustível que achei originais para a especificação do carro (o de combustível só tinha um, de óleo o cara tinha 11 em estoque eu comprei todos e guardo para cada troca)
Atuadores de travas originais comprados para trocar os dois no meu carro que não funcionavam, támbem comprei a tampa do distribuidor da Marca DELPHI, que é a mesma que equipa o Monza.
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