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Vazamento no Carter.

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Jaido Belló Antunes
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Vazamento no Carter.

Mensagem por Jaido Belló Antunes em Sex Ago 05, 2016 3:50 pm

Ola tudo bem?
O meu Espero esta com vazamento no Carter, já tentei trocar a junta, coloquei mais cola, mas continua a vazar.
Tem como vcs me indicar um lugar que venta o Carter do espero, ou tem algum outro que da pra por, ser ser o dele mesmo. grato desde já

JOSNIL
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Re: Vazamento no Carter.

Mensagem por JOSNIL em Seg Nov 14, 2016 11:03 pm

Olá Jaido Bello.
Não sei de vou Te ajudar, mas o problema de vazamento do carter é chato.
Primeiramente é um serviço que, tem que ser feito em pelo menos dois dias.
Primeiro escoa o óleo, depois faz a desmontagem, quando o bloco do motor estiver totalmente livre por baixo, coloque uma vasilha e deixe o restante do oleo, que tiver dentro do motor escorrer por completo, istó vai demorar em media de pelo menos umas 3 a 4 horas (quanto mais tempo deixar melhor é), até parar de cotejar.
Depois passe jornal por dentro do bloco, no virabrequim limpe tudo que encontrar para garantir,  maior quantidade de saida de residuo de oleo. ( sempre use jornal, na minha opinião não tem nada melhor)
Na hora de montar, lave a parede de bloco por baixo com gasolina seque o máximo que conseguir, sempre tendo em consideração que não poderá ficar  vestigio de oleo e nem gordura.
Depois de lavar até sair toda gordura, seque com jornal.
Faça o mesmo processo no carter.
Compre uma junta de borracha nova, verifique se o carter não esta empenado, para verificar isto, Vc coloca o carter de cabeça para baixo em um vidro que seja maior do que ele.
Olhe uniformimente se, está completamente plainado no vidro.
Onde houver imperfeição alinhe com um alicate, deixando completamente reto e sobre-posto sobre o vidro.
Na hora de montar, Vc vai ter que colocar a junta de borracha na peça chamada defletor, por sugestão, nunca retire ou deixe algum mecanico retirar esta peça (defletor)
Falo isto, porque, alguns mecanicos querem montar sem ele, e, esta peça tem uma funcionalidade, que na sua falta pode comprometer o motor. (
Na parte do carter em cima da junta de borracha ( após ela estar no seu devido lugar - encaixada no defletor), aplique um fina camada de coloca de alta temperatura ( e a cola que vai na gaiola do comando de valvula) vende em qualquer auto peças.
Coloque a tampa no lugar ( se tiver dificuldade arrume alguem para te ajudar) a colocar os parafusos que bastante.
Após o carter ter sido parafusado, dê uma leve pressão nos parafusos até perceber que já estão assentados na parede do bloco, ( NESTE MOMENTO NÃO PODERÁ GOTEJAR NENHUMA GOTA DE OLEO por causa da cola ).
Espere uns 15 minutos,  para cola dar uma curada e de outra apertada.
Espere uma uns 10 minutos e depois dê o aperto final sem estrangular a junta, este é o pulo do gato no processo todo.
Depois de tudo apertado, deixe o carro parado pelo menos, de um dia para o outro para cola secar completamente, e aí sim, coloque o oleo e ligue o motor para testar

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